Postagem em destaque

#DayOne - O primeiro dia e os motivos dessa nova rotina

segunda-feira, 11 de julho de 2016

#Day6 - Domingo também é dia

E aí? Bom dia! Tudo bem?

Domingo também é dia de "5am Club". O importante é manter a rotina todos os dias para que ela se torne um hábito e seja cada vez mais automática. Não foi meu caso, mas nessa fase é importante manter o foco e acordar às 5h mesmo se tiver saído e chegado às 3h, e isso pode ser compensado depois tirando uma soneca durante a tarde. Lembra da meta dos 66 dias seguidos?


Se em dia normal já é um silêncio às 5h da manhã, imagina no final de semana! E eu acho ótimo, porque posso me concentrar melhor, fica ainda mais fácil para meditar e estudar.

Essa experiência de levantar mais cedo tem vários benefícios que já citei por aqui, mas nesse domingo teve um bastante especial para mim: pude voltar a assistir à Fórmula 1 na televisão. Sempre gostei bastante de acompanhar e, quando mais novo, acordava cedo, levava um travesseiro para a sala e assistia fazendo companhia para meu pai. Mas com o passar do tempo já não tinha mais gás para acordar cedo e assistir, porque, como falei ontem, final de semana era sinônimo de ficar na cama até o Sol ficar à pino.

Dessa vez, foi muito melhor, pois às 9h (geralmente o horário da largada) eu já estava bastante acordado, já tinha feito várias coisas e podia tranquilamente parar um tempo para assistir à corrida. Nesse final de semana, eu estava na casa dos meus pais e pude fazer companhia para o meu pai que continuou firme e forte acompanhando as temporadas.

Para matar a saudade:


Até amanhã!

2 comentários:

fernando disse...

Da hora,cara!! Entrei hj para o 5amclub. Fui dormir às 2h e acordei às...5h. Tá difícil, mas faltam 65 dias somente!
Continue com o blog. Eh bem legal.

Sérgio Bonomi disse...

Obrigado Fernando! Continua firme que você vai ver que depois de um tempo seu organismo não vai mais diferenciar os dias da semana e você sentirá um crescimento enorme na produtividade. Depois volta aqui para contar como está sendo a experiência. Abraços