Postagem em destaque

#DayOne - O primeiro dia e os motivos dessa nova rotina

terça-feira, 19 de julho de 2016

#Day14 - Duas semanas completas

Bom dia! Como vai?

Recém completada a segunda semana de "5am Club" acho interessante parar para fazer o balanço desses últimos 7 e 14 dias.

A minha primeira observação é que a segunda semana foi disparada a mais difícil de manter a rotina. Me parece que o efeito "novidade" foi o gás necessário e suficiente para manter os primeiros dias. Depois disso, apesar de a ciência afirmar que ainda não se tornou um ainda hábito consolidado, a rotina tornou o comportamento mais "normal" e difícil de ser mantido, e acredito que o nível da motivação caiu nesse momento. Com certeza, é um duelo da mente para te trazer de volta aos trilhos da zona de conforto. Mas a força de vontade tem que ser mais força e no meu caso, ela levou essa batalha.

Apesar dessa dificuldade momentânea da segunda semana, no horizonte maior, de 14 dias totais, senti inúmeros benefícios. Como já comentado, depois que me sinto realmente despertado, tenho a impressão que crio uma resistência à preguiça e a energia para sair da inércia é bem menor. O que eu quero dizer com isso? É bem mais fácil começar uma atividade que anteriormente era procrastinada.

Agora falando especificamente do 14º dia (segunda-feira).

Não foi nada fácil acordar, afinal no domingo fiquei até mais tarde colocando o blog no ar e programando o lançamento das redes sociais e fui dormir muito mais tarde, apenas às 23h30.

A conta chega na manhã seguinte!  Quase não ouvi o despertador tocando, achei que o barulho era sonho, pois na minha consciência ele estava bem distante. Mas após o banho, me senti bem acordado e alerta. A produtividade da manhã foi enorme, tanto pela energia proveniente do próprio "5am Club", quanto pela renovação dos conceitos que tenho compartilhando por aqui com vocês, como a técnica pomodoro e as demais.

Cabe agradecer o incentivo que tenho recebido para continuar compartilhando as informações e pelos inúmeros e-mails e mensagens que recebi nesses dias. Agora tenho mais uma força, da qual me recordo quando a mente tenta resistir para iniciar a rotina diária às 5h da manhã, afinal não posso falhar nessa meta que estipulei para mim, nem decepcionar os amigos que estão lendo e se sentindo motivados a fazer o mesmo em seus dias. Muito obrigado!

Amanhã estarei de volta. Até logo.

Nenhum comentário: