Postagem em destaque

#DayOne - O primeiro dia e os motivos dessa nova rotina

sábado, 30 de julho de 2016

Semana #Day19 a #Day25 - A independência financeira passa por organização

Olá! Bom dia!

O processo de adaptação ao "5am Club" continua à todo vapor, mas outras atividades diárias estão tomando bastante tempo e fico imaginando como seria se eu não estivesse nesse ritmo de produtividade, muito provavelmente eu não conseguiria realizar tudo que tenho precisado.

Tenho feito o relato diário aqui no blog, mas antes de passar para a internet faço minhas anotações em uma agenda, e como a correria diária cresceu muito nos últimos dias, precisarei fazer uma adaptação na forma de postagem, saindo do texto diário para o texto semanal. Espero continuar com a qualidade e com o impacto que tenho alcançado desde a criação do site.

Quando se acorda todos os dias da semana no mesmo horário, os dias úteis e os finais de semana se diferenciam apenas pelo fato de não precisar ir ao trabalho e de a preguiça não aparecer como é comum, quando programamos nosso mindset para o final de semana de não produzir nada.

Acordar cedo no final de semana quer dizer produtividade na veia. Nesses últimos dias não foi diferente. Mais uma vez acordei super bem e com energia, no sábado e domingo. Mas aproveito o final de semana para dormir um pouco mais na parte da tarde. Mas aí, vocês vão dizer "acordou às 5h e dormiu a tarde inteira, do que adianta?"

Eu desafio qualquer pessoa que acordou às 11h do domingo dizendo que produzi mais entre 5h e 8h30 do que quem acordou mais tarde e foi dormir às 23h. A energia de acordar cedo, organizar a mente (meditar) e aproveitar o silêncio da manhã é incomparável.

Falando em organização da mente, eu gostaria de fazer um parênteses nas dicas de produtividade para falar um pouco de finanças. 

Como comentei em um outro post, sou analista de investimentos e financista e sempre me interessei muito por Finanças Pessoais, inclusive já lecionei cursos sobre o assunto no meu trabalho anterior. E até hoje tenho vontade de um dia montar meu próprio programa para ensinar finanças por essas plataformas abertas. Mas essa semana fiz uma descoberta e fiquei ansioso para poder compartilhar aqui com vocês. 

"Você dono do seu dinheiro"

Esse é literalmente o slogan do app que eu apresento para vocês hoje. O nome do aplicativo é GuiaBolso e já está disponível para iOS e Android. Se eu fosse você, baixaria agora!


Gostaria de deixar claro, que este não é um texto patrocinado. Eu apenas gostaria de compartilhar um ferramenta muito útil para todos que possuem seu próprio dinheiro e querem alcançar seus sonhos financeiros. 

Eu sempre (desde os 14 anos) fiz meus controles financeiros pelo Excel e, sinceramente, sempre funcionou e até a semana passada eu estava confortável com isso. Mas pesquisando sobre a nova onda de fintechs (startups do setor financeiro), me deparei com o GuiaBolso e fiquei impressionado com o que criaram.

A utilização do aplicativo é extremamente simples, basta baixar o App do GuiaBolso e criar uma conta grátis. Em seguida, você conecta o seu banco com a senha de visualização e daí já vê tudo organizado de forma automática.

O saldo de suas contas e suas transações bancárias está sempre atualizado para você ter total controle da sua vida financeira. Você vê de forma consolidada todos os detalhes de suas transações bancárias puxadas automaticamente pelo GuiaBolso, pode mudar nomes, criar categorias, descrições, hashtags e muito mais. Ainda é livre pra adicionar e excluir quantas contas quiser, inclusive contas de acompanhamento manual para controlar os gastos feitos em moeda, por exemplo.

Quando você cadastra a sua conta, o GuiaBolso organiza todos os seus gastos automaticamente em categorias e você entende claramente para onde o seu dinheiro está indo. Além disso, você poder adicionar metas por categoria e acompanhar no detalhe. Ferramenta indispensável para identificar os gastos que comprometem seu planejamento e decidir o que deve modificar.

Para mim, a organização e a centralização das informações é muito importante, mas o mais legal mesmo, são os avisos de gastos e estouros. 

Eu acho que vale a pena testar, hein? Experimenta e depois me conta o que achou!

Abraços.

Nenhum comentário: