Postagem em destaque

#DayOne - O primeiro dia e os motivos dessa nova rotina

segunda-feira, 18 de julho de 2016

#Day13 - Paradigma do Domingo

Olá! Bom dia.

Apesar de quase duas semanas acordando às 5h da manhã, realmente o mindset (subconsciente) demora para ficar algo enraizado. Domingo ainda é domingo para a minha cabeça.

Como de costume saltei da cama ao ouvir o despertador, tomei aquele banho para despertar, logo depois fui à rotina matinal (água com limão, lanche e café). Inclusive, comecei um novo teste que é o café com óleo de coco (já ouviu falar de Bulletproof Coffee?), vou fazer um período de experimentação e prometo escrever sobre isso aqui aqui sobre.



O mais incomum aconteceu depois disso, quando fui começar os meus estudos. Coincidentemente, o dia estava muito fechado e frio, o que acaba sendo propício ao surgimento daquela "preguicinha", mas dessa vez o sono bateu com muita força e não consegui resistir. Acabei tirando um cochilo programado entre 6h20 e 7h (20 minutos + adiamento para mais 20 minutos). 

Depois disso, a disposição voltou e tive energia para ler e escrever um pouco, além de preparar o café da manhã do domingão. Em seguida, sai de casa para minhas atividades do dia e retornei depois do almoço.

Entretanto a preguiça de domingo não havia partido de vez. Tirei uma nova soneca de 2h e às 17h saltei da cama, com muita energia. Daí em diante dediquei meu tempo ao lançamento do site e da página no Facebook. O que acabou inclusive atrapalhando a hora de ir para a cama.

Infelizmente, depois de uma semana bastante cansativa, física e mentalmente, apesar de produzir bastante coisa prática, me parece que estou começando uma nova semana com o pé esquerdo, indo para a cama depois das 23h30, quando o objetivo é às 22h. Amanhã retorno para contar como foi a segunda-feira.

Até logo.

2 comentários:

Ricardo Caitano disse...

Olá, descobri o site/blog ontem através de um post no grupo do GunCast.
Li todos os posts, gostei muito!
Já tinha ouvido falar do 5am Club, mas nunca tentei colocar em prática. Mas pelo que imaginava e agora com seus relatos, tenho certeza que no final das contas é benéfico, porém até se acostumar não deve ser fácil. Vou tentar!

Também já tinha visto sobre a influencia da luz na preparação do sono, vou baixar os aplicativos que você indicou para testar e também tentar reduzir o uso do celular antes de deitar.
E por fim a técnica pomodoro, eu pratico porém adaptei, uso o aplicativo BRAIN FOCUS e programei pra fazer 50 minutos de trabalho/foco e 5/10 de pausa. Tem funcionado.

Ah, quero saber mais sobre o bulletproof coffee!

Enfim, parabéns pela atitude e por compartilhar também!

Sérgio Bonomi disse...

Olá Ricardo, muito obrigado pela sua audiência e pelo elogio.

Vamos lá, tenta mesmo e depois me conta aqui. Quero poder incentivar o máximo de pessoas possível.

Os aplicativos são realmente muito bons e tenho notado a diferença, tanto na qualidade do sono (blue light), quanto na produtividade.

Sobre o bulletproof coffee estou experimentando essa semana e vou preparar um post exclusivo sobre ele. Mas já adianto é bom!

Continue acompanhando o blog e se puder compartilhe com os seus amigos.

Abraço